| 27/03/2008 22h50min
A quinta-feira foi dia de caras tristes, explicações e muita conversa no Estádio Índio Condá. Todos tentavam justificar como o campeão estadual de 2007 está fora da disputa do título faltando quatro rodadas para o fim do returno. A tristeza veio com a derrota em casa para o Tigre, por 5 a 2, na última quarta-feira.
— Não deu nada certo — disse o meia Santos.
O jogador considera difícil o time do Oeste conseguir alguma coisa, já que o plano B, que era a vaga na Série C do Brasileirão, também ficou longe. O time tem oito pontos a menos do que o Metropolitano na classificação geral e precisaria de uma combinação improvável de resultados.
Um indício de que o time tem chances remotas é a alteração da data da viagem para Tubarão. Depois da derrota, a viagem que seria realizada nesta quinta-feira foi passada para sábado. O diretor de futebol Jandir Bordignon explicou a decisão.
— Ainda não jogamos a toalha, mas como temos pouca chance, vamos evitar alguns gastos.
Para o técnico Luís Carlos Cruz, o time falhou nos momentos decisivos. Perdeu em casa para Metropolitano, Figueirense, Criciúma e, na Copa do Brasil, para o Internacional. No jogo contra o Criciúma, foi pior ainda. Com três jogadores suspensos e outros três lesionados, a Chapecoense teve problemas defensivos, o goleiro Ricardo falhou em dois gols e o atacante Cadu perdeu um pênalti.
Verdão irá investir nas categorias de base
O presidente do clube, Edir de Marco, disse que vai investir nas categorias de base, para tentar revelar novos atletas. Ele também garantiu participação do clube na Copa Santa Catarina, no segundo semestre. Ou seja, finalizada a sétima rodada do returno, a quatro jogos para o fim desta fase, o time do Oeste já começa a pensar no Campeonato Catarinense de 2009.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.