| 26/03/2008 21h34min
O Criciúma foi a Chapecó, nesta quarta-feira, para golear o time da casa por 5 a 2 e confirmar a boa fase no returno do Estadual. A partida, que abriu a sétima rodada desta segunda fase da competição, teve irregularidade pelos dois lados. Melhor para o Criciúma, que aproveitou as chances e anotou quatro gols no primeiro tempo.
Com a vitória, o Criciúma manteve a liderança isolada do returno, com 17 pontos, cinco vitórias e dois empates. Já a Chapecoense depende dos demais resultados da rodada para ter a classificação definida. Por enquanto, o Verdão está no quinto lugar do returno.
Primeiro tempo de supremacia criciumense
O time do Sul do Estado dominou a partida durante todo o primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Jean Coral abriu o placar. De cabeça, ele anotou o primeiro do Tigre ao receber um cruzamento de Beto, pela esquerda.
A Chapecoense chegou ao empate aos 30 minutos, em um gol contra de Basílio. A bola foi cabeceada por Cadu, do Verdão, mas desviou no zagueiro do Tigre e entrou.
Apenas dois minutos depois, novamente Jean Coral deixou o Tigre na frente. A jogada começou com Jael, pela direita, que passou para Reginaldo Araújo. No cruzamento, a bola foi direto para Jean Coral, que fugiu da zaga e anotou mais um de cabeça, balançando a rede pelo lado direito do goleiro Ricardo.
Aos 39 minutos foi a vez de Wescley anotar para o Criciúma. Na cobrança de escanteio pela direita, o goleiro Ricardo não conseguiu segurar o cruzamento, deixando a bola cair nos pés de Wescley, que completou sozinho, de cara para o gol.
Nos minutos finais, o Tigre ainda teve fôlego para marcar o quarto. Beto anotou um golaço, aproveitando um passe atrasado de Jael, que vinha pela direita. Beto estava no meio da área, chutou de primeira, com categoria, e marcou, aos 45 do primeiro tempo.
Segundo tempo
No intervalo, os times fizeram uma alteração cada um. Machado tirou Jean Coral e colocou Adriano, enquanto Luiz Carlos Cruz mexeu no Verdão para deixar o time mais veloz, com Fábio Wesley no lugar de Dalmo.
No segundo tempo, a Chapecoense entrou mais confiante e chegou à área com facilidade. Por outro lado, o Tigre perdeu o caminho do gol nos primeiros minutos, para irritação do técnico Leandro Machado.
Aos seis minutos, Cadu sofreu pênalti marcado por William Amaral. Ele mesmo foi cobrar e perdeu a chance de anotar o segundo do Verdão. A bola saiu pelo lado direito do gol de Zé Carlos, que caiu para o canto esquerdo.
Apesar da frustração de perder o gol, Cadu era a esperança da Chapecoense. Aos 28 minutos, o árbitro Edmundo Nascimento anotou mais um pênalti para o time da casa. Novamente Cadu foi para a cobrança. Chutou forte, no meio do gol, e anotou o segundo do Verdão.
O Tigre melhorou a movimentação em campo. Aos 34 minutos, em uma jogada de bola parada, Valdeir fez o lançamento pela esquerda para a pequena área. O goleiro Ricardo saiu para fazer a defesa e não viu nada. A bola passou direto por ele, desviou em Beto e entrou para balançar a rede e fechar a goleada do líder invicto deste returno.
Próxima rodada
O Criciúma recebe o Brusque no próximo sábado, às 18h10min, pela oitava rodada do returno. Já a Chapecoense enfrenta o Cidade Azul fora de casa, às 16h de domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.