| 26/03/2008 18h32min
No amistoso alusivo aos 50 anos do primeiro título do Brasil em Copas do Mundo, deu Brasil. Justamente contra a Suécia, desta vez quem garantiu a vitória foi Alexandre Pato, que roubou a bola do goleiro em um lançamento de Anderson para a ponta-direta. O lance parecia perdido quando o goleiro Shaaban foi afastar o perigo, mas o atacante do Milan abafou o chute, dominou e bateu por cobertura para definir o 1 a 0 para o time do técnico Dunga, em pleno Emirates Stadium, em Londres.
Quando as duas seleções se encontraram na final de 1958, Brasil e Suécia fizeram uma partida de sete gols e que terminou com a conquista do primeiro título brasileiro. No amistoso de hoje, o ritmo de jogo foi outro. Responsável pelo convite, a seleção sueca ameaçou criar bons momentos na partida com Kallström, Larsson e Elmander, mas sem ameaçar de fato o gol de Júlio César.
Os comandados de Dunga, por sua vez, fizeram uma apresentação morna, resumindo as tentativas no primeiro tempo a Diego e Robinho. Sobrou para os jogadores com idade olímpica a missão de mostrar trabalho e, de quebra, fazer o resultado – quando ingressaram Anderson, Pato, Rafinha e Hernanes, por exemplo.
Na volta do intervalo, foi a Suécia quem chegou com bastante perigo. Aos 3 minutos, Elmander quase colocou de cabeça para o gol, mas Júlio César cortou de soco o cruzamento de Larsson. Porém, o próprio camisa 11 sentiu as costelas na queda e precisou ceder o lugar para Bakircioglu.
Com um time bastante modificado, o Brasil desencantou aos 26 minutos. A defesa sueca bem que tentou proteger a bola lançada na direita, mas o goleiro Rami Shaaban rebateu mal, em cima de Pato, que não perdoou a falha.
A partir daí, jogando apenas para garantir a vitória, o Brasil criou pouco. A Suécia conseguiu chegar a algumas oportunidades no ataque, mas a defesa brasileira, comandada pelo experiente capitão Lúcio, evitou novas ameaças escandinavas.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESS
Pato comemora o primeiro gol pela Seleção com o já tradicional coração, em homenagem à namorada Stephany Brito
Foto:
Gerry Penny, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.