| 19/03/2008 23h43min
A Chapecoense não resistiu e perdeu para o Internacional por 2 a 0 a partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado o time gaúcho se classificou para a terceira fase eliminando o jogo de volta em Porto Alegre. Agora, o time gaúcho aguarda o vencedor do confronto entre Paraná e Vitória.
Na primeira etapa, o jogo foi morno e apresentou apenas dois ataques efetivos para cada lado e um lance polêmico. A melhor oportunidade foi da Chapecoense. Aos 37, Everton recebeu livre, invadiu a área, mas chutou fraco e Renan defendeu, evitando o gol do Verdão.
Cinco minutos depois, o Inter teve uma falta a seu favor. A bola foi erguida na área e um defensor da Chapecoense deu um soco na bola com a mão direita, mas a arbitagem nada marcou. Inconformado, o técnico Abel Braga reclamou muito da arbitragem no final da primeira etapa.
No segundo tempo, o duelo continuou truncado e com poucas jogadas criativas. O Inter ressentia-se do talento de Iarley, que foi vetado pelo departamento médico colorado momentos antes da partida, assim como o meio-campista Magrão, que também não pode atuar. A Chapecoense continuou assustando nos contra-ataques. Aos 18, Dalmo chutou e Renan saltou para fazer uma grande defesa no ângulo esquerdo.
A situação começou a ficar favorável ao Internacional aos 25 minutos, quando o volante da Chapecoense, Marcio Guerreiro, foi expulso de campo. Com um a mais, o Inter passou a pressionar e dominar amplamente o jogo. Aos 29, o Colorado abriu o placar. Marcão fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alex, de cabeça, fazer 1 a 0.
O time gaúcho desperdiçou duas chances claras de gol, ambas com o capitão Fernandão. O gol da classificação saiu aos 45 minutos. Guiñazu lançou e Adriano desviou do goleiro e fez o gol da vitória, que dá um alívio ao Colorado para anular mais uma data e conseguir uma semana de descanso.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.