| 18/03/2008 21h35min
Em duelo de argentinos contra uruguaios, o Estudiantes bateu o Danubio por 2 a 0 na noite desta terça no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pela quarta rodada da Libertadores. Com a vitória, os portenhos assumiram provisoriamente a liderança do Grupo 2, com sete pontos. Já os visitantes seguem na lanterna, com apenas um.
Com os reforços de Verón, Brama, Benitez e Desábato, que voltaram para a equipe titular, a equipe argentina sofreu para anotar o primeiro gol, que aconteceu apenas aos 44 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, Verón chutou forte na direita, enquanto o goleiro caiu no lado esquerdo.
O segundo gol foi anotado apenas aos 30 minutos do segundo tempo. O autor foi o zagueiro Desábato, velho conhecido dos brasileiros por ter sido preso após ofender o atacante Grafite, na época no São Paulo, na edição de 2005 da Libertadores. O defensor ampliou o placar em gol de cabeça.
Uma das três chaves sem equipes brasileiras nesta primeira fase, o Grupo 2 ainda terá mais uma partida por esta quarta rodada. Nesta quinta, Lanús e Deportivo Cuenca se enfrentam na noite desta quinta, com ambos podendo alcançar o primeiro lugar. Apenas um empate entre as duas equipes mantém o Estudiantes no topo da tabela.
Já pela quinta rodada, o Estudiantes volta aos gramados no dia 2 de abril, quarta-feira, quando enfrenta o compatriota Lanús. Já o Danúbio recebe o Deportivo Cuenca, da Venezuela, no dia 27 de março, quinta-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.