| 10/03/2008 12h06min
Bater o maior rival no ano em que o adversário comemora seu centenário é motivo de orgulho para os torcedores do Rio Grande. No domingo, o Vovô recebeu o São Paulo-RG, no Estádio Arthur Lawson completamente lotado, e fez 2 a 0, pelo Grupo 2 da Segundona Gaúcha.
Segundo a assessoria de imprensa do Rio Grande, o clube está invicto no clássico Rio-Rita há quatro anos. O confronto se chama "Rio-Rita" porque o apelido do rival São Paulo é "caturrita".
O verde-rubro também é chamado de Leão do Parque, e completa 100 anos de fundação em outubro. A equipe foi treinada pelo interino Farnei Coelho, que substituiu Toquinho, demitido após a derrota em casa para o Farroupilha. Leco, ex-Guarany-Ba, pode ser anunciado pela direção para comandar o Caturrita.
Para o técnico Alberi Rodrigues do Santos, o Rio Grande superou um grande adversário em um clássico muito disputado.
- Ganhamos de um time grande e de jogadores fantásticos. Estamos trabalhando com seriedade e a vitória já era esperada. Ganhar num clássico é sempre bom. A diretoria está de parabéns devido ao apoio dado a equipe e os atletas também, afinal foram eles que ganharam o jogo - explica Alberi.
A empolgação também motiva o presidente do Rio Grande, Alexandre Duarte Lindenmeyer, que concorda sobre a dificuldade do confronto:
- Estamos convictos de que este resultado é só o início. Viajaremos para Livramento mais tranqüilos - projeta.
O Rio Grande se recupera da derrota para o Pelotas na última rodada, e tem 4 pontos no Grupo 2. Já o São Paulo-RG acumula duas derrotas e um empate, ficando na lanterna da chave, com 1 ponto. O líder é o Farroupilha, de Pelotas, que tem 100% de aproveitamento. Na quarta-feira, o Vovô vai a Livramento enfrentar o 14 de Julho. O Caturrita vai folgar na rodada do meio de semana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.