| 05/03/2008 23h52min
O Fluminense deslanchou. Na sua volta ao Maracanã para disputar uma partida da Taça Libertadores depois de 23 anos, a equipe carioca aplicou 6 a 0 no Arsenal de Sarandi, da Argentina, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores da América.
O grande destaque da partidas foi o atacante Dodô, com dois gols. Thiago Neves, Gabriel, Washigton e Cícero completaram a goleada.
O jogo
O Fluminense partiu para o ataque desde que a bola rolou. O time argentino tentava cadenciar a partida, trocando passes e se movimentando com certa lentidão em campo, mas o time carioca continuava forçando o jogo com Conca acionando os laterais Gabriel e Júnior César.
Aos 13 minutos, Conca driblou Carrera e lançou Dodô que foi derrubado na entrada da área. Falta que Thiago Neves cobrou com muita categoria para marcar o primeiro gol do Fluminense. Aos 24 minutos, o Tricolor das Laranjeiras ampliou o placar com uma bela conclusão de Dodô que escorou com categoria um passe preciso de Júnior César.
No final da etapa, o Flu ainda voltou a marcar. Dodô recebeu dentro da área e, mesmo marcado pelos zagueiros, deu um passe perfeito para Gabriel entrar e encobrir o goleiro Cuenca.
Segundo tempo
O Fluminense voltou para o segundo tempo com a mesma equipe e a mesma disposição. Logo aos cinco minutos, Thiago Neves cruzou da direita e Dodô pegou de primeira e mandou a bola no ângulo direito do goleiro argentino.
Sem ser incomodado, o Fluminense passou a tocar a bola sem maiores ambições ofensivas. Renato decidiu poupar alguns jogadores mas a equipe acabou marcando o quinto gol aos 26 minutos com Washington. Cícero ainda marcou de fora da área e completou a goelada: 6 a 0.
Na próxima rodada da competição sul-americana, o Fluminense vai enfrentar o Libertad do Paraguai enquanto o Arsenal vai receber a LDU do Equador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.