| 04/03/2008 19h14min
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, não acredita que o Brasil-Pe receba punição em virtude de uma suposta irregularidade na inscrição do meia Fábio Lima. A denúncia foi encaminhada pelo Guarany-Ba, clube que está na zona de rebaixamento no Grupo 2 do Gauchão, e tenta com isso retirar pontos do rival.
Segundo Novelletto, a inscrição de Fábio Lima seguiu todas as formalidades legais previstas pela FGF. Como o jogador veio do exterior, e a CBF só retomou os trabalhos em 12 de janeiro, o Brasil-Pe recebeu uma liberação provisória para que Fábio pudesse jogar.
Ainda conforme o presidente da FGF, o próprio Guarany-Ba e os demais clubes da primeira divisão se beneficiaram de liberações provisórias:
— Essa é uma desculpa do Guarany-Ba por ter resultado fracassado em campo. O Guarany-Ba também se utilizou deste expediente.
Para Noveletto, a inscrição de Fábio Lima é legal e os clubes não
podem ser penalizados pelo funcionamento diferenciado da
CBF ou pelo atraso no envio de documentos nas transações com a Europa.
— Não posso punir os clubes. Este jogador do Brasil-Pe teve problema na liberação em Portugal, por isso concedemos a provisória até regularizar — justifica.
Segundo o repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, a denúncia teria sido encaminhada para o Guarany-Ba por dirigentes do Pelotas, maior rival do Brasil-Pe. O clube de Bagé promete recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para resolver a questão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.