| 02/03/2008 22h31min
O São Luiz aplicou 4 a 0 no Juventude na noite deste domingo no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Alcione abriu o placar, Reinaldo Capixaba fez mais dois gols e o centroavante Adão fechou o placar. Com o resultado, o time da casa assumiu a terceira posição do Grupo 2, com 14 pontos, seis a menos que os líderes Inter e Inter-SM. Já o Alviverde caiu para quarto, com 13 pontos.
O Juventude começou o jogo dando a impressão de que poderia vencer. Logo a 15 segundos, Mendes deixou Ivo na cara do gol. O meia chutou forte, mas Vanderlei defendeu. Aos 12, outra vez o goleiro do São Luiz entrou em cena, desta vez ao pegar bola chutada por Marquinhos Belém.
O jogo era equilibrado quando o time de Ijuí abriu o placar, aos 23 minutos, com Alcione. Livre de marcação, ele arriscou da entrada da grande área. A partir daí, o São Luiz aproveitou-se dos espaços deixados pelo Juventude e passou a criar chances. O goleiro Michel Alves evitou o segundo gol dos donos da casa aos 33 e aos 35 minutos, e Ronaldo Capixaba perdeu um gol feito aos 40. Aos 42, o mesmo Ronaldo, de cabeça, fez 2 a 0.
No intervalo, o técnico do Juventude, Edson Gaúcho, sacou Marquinhos Belém para promover a entrada do meia Danilo. O Juventude começou a etapa final pressionando, mas não conseguiu descontar.
Uma desatenção liquidou as chances de reação. Aos 17 minutos, a zaga alviverde parou esperando marcação de tiro de meta, mas a bola não havia saído. Xaro aproveitou o vacilo e chutou. Márcio Alemão, em cima da linha, tirou com o braço. Pênalti e expulsão do zagueiro. Ronaldo Capixaba cobrou e fez 3 a 0. Aos 34, o centroavante Adão ampliou, dando números finais ao confronto.
O São Luiz volta a campo neste sábado, quando vai ao Passo D'Areia enfrentar o São José-PA. No mesmo dia, o Alviverde recebe o Guarany-Ba no Centenário.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.