| 29/02/2008 21h31min
O Inter-SM derrotou o Brasil-Pe por 3 a 2 na noite desta sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas, pelo Gauchão de 2008. Com o resultado, o time de Santa Maria assumiu de forma isolada a liderança do Grupo 2 da competição com 20 pontos ganhos. O vice-líder Inter tem 17, mas com uma partida a menos.
O Inter-SM saiu na frente com dois gols na etapa inicial. Chiquinho e Jean Michel marcaram. No segundo tempo, o Brasil-Pe chegou ao empate com Hyantone e Alex Martins. Mas os donos da casa conseguiram o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo com Webber.
O começo da partida parecia favorável ao Brasil-Pe. O Xavante comparecia mais no campo ofensivo, mas acabou surpreendido em dois lances. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Alê Menezes apareceu livre no meio da área e cabeceou, obrigando o goleiro Rodrigo Silva a fazer grande defesa. Dois minutos depois o arqueiro pelotense não conseguiu impedir o primeiro dos donos da casa.
Após cruzamento da esquerda, a zaga afastou e a bola ficou com Vainer. O jogador do Inter-SM chutou cruzado, mas sem potência. No meio do caminho, Chiquinho surgiu, fez o domínio e abriu o placar no Estádio Presidente Vargas.
O Brasil-Pe sentiu o gol e passou a não se arriscar muito ao ataque. O Inter-SM cresceu e chegou ao segundo gol aos 23 minutos. Chiquinho chutou da entrada da área. A bola bateu no braço do zagueiro do Brasil-Pe, Régis, e o árbitro Márcio Coruja apitou a penalidade máxima. Jean Michel cobrou e ampliou o marcador.
O Brasil-Pe voltou do intervalo disposto a buscar o prejuízo. Aos 50 segundos, o atacante Hyantone, descontou para os pelotenses. O empate não demorou muito. Aos 14, o zagueiro Alex Martins aproveitou rebote e acertou um lindo chute de fora da área no ângulo do goleiro Goico.
Depois da igualdade no marcador, o Brasil-Pe tomou conta do jogo. Aos 18 minutos, Cláudio Milar fez boa jogada dentro da área e por muito pouco não virou a partida. Goico fez excelente defesa. Aos 19, os atacantes do Xavante não conseguiram completar cruzamento da direita e desperdiçaram nova chance.
As coisas se complicaram ainda mais para o Inter-SM aos 28 minutos. Márcio Rosário reclamou da arbitragem, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para a rua.
Mas o Brasil-Pe também ficou com 10 homens no gramado depois da expulsão de Alex Martins aos 39 e deu novo impulso aos donos da casa. Aos 41 minutos da etapa final, após uma cobrança de escanteio da esquerda, o goleiro Rodrigo Silva não segurou firme uma cabeçada de João Paulo e Webber decretou a virada do Inter-SM.
Aos 48 minutos, Cristiano, que recém havia entrado no Inter-SM, cometeu falta violenta e foi expulso pelo árbitro Márcio Coruja.
O Brasil-Pe joga no dia 3 de março, um domingo, contra o Inter, no Estádio Beira-Rio, às 18h30min. O Inter-SM recebe o Veranópolis no dia 9 de março, às 16h, no Presidente Vargas.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.