| 28/02/2008 17h01min
Na próxima segunda-feira, dia 3 de março, o tenista Gustavo Kuerten, que se despede das quadras neste ano, sairá do ranking da ATP depois de quase 15 anos.
Guga apareceu pela primeira vez na tabela em maio de 1993, aos 16 anos de idade. Atingiu o topo do ranking em dezembro de 2000, e ali se manteve por 43 semanas. De acordo com o site Tenisnews.com.br, o catarinense ocupou o Top 5 por 135 semanas, totalizando 175 entre os dez melhores do mundo.
No entanto, desde que se intensificaram as dores no quadril, o ídolo brasileiro vem caindo na tabela. Nesta temporada, defendia a vitória conquistada sobre Filippo Volandri no Brasil Open do ano passado, mas como perdeu na estréia, teve descontados os 15 pontos.
Os dez que lhe restam são derivados da vitória no ATP de Las Vegas, nos Estados Unidos,
sobre o sul-africano Wesley Moodie. O torneio foi disputado em 2007, na
semana do dia 26 de fevereiro, e Guga terá o descarte nesta segunda-feira, dia 3 de março.
Ainda este ano, o brasileiro vai participar do Masters Series de Miami, que começa no fim de março, o Aberto de Santa Catarina, os Masters de Monte Carlo, Roma ou Hamburgo e, por fim, Roland Garros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.