| 28/02/2008 09h47min
Se a rodada de quarta-feira foi boa para o principal favorito ao título do Torneio de Acapulco, no México, o argentino David Nalbandian, o mesmo não pode se dizer em relação aos outros tenistas que se encontram em tal posição. De forma impressionante, o espanhol Carlos Moya e os argentinos Juan Monaco, Guillermo Cañas e Juan Ignacio Chela caíram juntos, todos ainda na segunda rodada do evento.
Único tenista entre os dez primeiros do Ranking da ATP inscrito na chave, Nalbandian assegurou seu lugar nas quartas-de-final ao bater por confortáveis 6/2 e 6/3 o espanhol Santiago Ventura. Na terceira tentativa em terras mexicanas, esta é a primeira vez que o número oito do mundo consegue chegar ao terceiro jogo.
Animado pelo título em Buenos Aires, obtido no último domingo, o argentino encara agora o italiano Potito Starace. Oitavo pré-classificado do evento e 36º colocado na ATP, Starace aplicou duplo 6/3 sobre o australiano Peter Luczak.
Pelo mesmo placar, o cabeça-de-chave número seis, Nicolas Almagro, também avançou. Em bom momento após a conquista na Costa do Sauípe, há duas semanas, o espanhol 28º no ranking despachou o italiano Filippo Volandri. Seu próximo rival é o chileno Nicolas Massu, 96º da mesma lista, que causou uma das grandes surpresas do dia.
Por tranqüilos 6/4 e 6/2, Massu eliminou o segundo cabeça-de-chave do torneio, Carlos Moya, para o qual só cedeu uma chance de quebra de saque em todo o jogo. A derrota, que foi a terceira de Moya para o chileno em cinco confrontos, deve fazer o espanhol deixar a 13ª posição no Ranking de Entradas, já que ele defendia o vice-campeonato de Acapulco em 2007.
Além do ex-número um do mundo, outros tenistas bem colocados na lista foram derrotados. O cabeça três, Juan Monaco, caiu em dois sets diante do peruano Luis Horna, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. Nas quartas, Horna, número 131 do mundo, vai repetir um confronto pela quarta vez no ano com Agustín Calleri, responsável pela eliminação do quinto pré-classificado, Juan Ignacio Chela.
No duelo de argentinos, Calleri levou a melhor por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/1, mandando mais cedo para casa o atual campeão do torneio, que dificilmente manterá a 24ª posição na ATP. A julgar pelo ranqueamento (47º) e pelo retrospecto na temporada, o argentino é favorito para bater Horna, já que venceu dois dos três jogos disputados.
A zebra passeou também em duelo de mais dois hermanos, em que José Acasuso salvou impressionantes 15 break points para eliminar Guillermo Cañas, quarto maior favorito do evento: 2 sets a 1, com 4/6, 6/2 e 6/2. Acasuso, que subiu para a 46ª colocação no ranking ao ser vice-campeão em Buenos Aires, completa as partidas de quartas-de-final com o espanhol Marcel Granollers-Pujol (116º), que bateu por 6/2 e 7/6 (8-6) o compatriota Albert Montañes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.