| 27/02/2008 23h39min
O Inter venceu com tranqüilidade o Nacional-PB por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no gramado irregular do Estádio José Cavalcanti, em Patos (PB). Os gols da partida foram marcados por Alex, Guiñazu, Magrão e Fernandão.
Com a goleada na casa do adversário, o Colorado se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, sem a necessidade do jogo de volta. O time gaúcho espera agora para saber qual será o adversário, entre Chapecoense e Guarani, que jogam na próxima semana.
O jogo
Desde o início da partida, o Inter teve maior posse de bola. Logo aos sete minutos, Iarley fez boa jogada na linha de fundo e cruzou com perigo. A bola tirou tinta do travessão. Pouco depois um susto contra o Colorado. Buick arriscou com categoria de fora da área e Renan espalmou para escanteio.
A equipe gaúcha era melhor, mas quem fez a diferença novamente foi Alex, o destaque colorado da temporada. Depois de
sofrer falta na frente da grande área, o próprio meia efetuou a
cobrança e abriu o placar, aos 20.
Guinãzu faz golaço
Depois do gol, o Inter se soltou ainda mais. Trocava passes com consciência e pressionava. Assim, a equipe conseguiu ampliar aos 29. Depois do cruzamento de Iarley, Alex ajeitou e Guinãzu chutou com a direita, da entrada da grande área. Golaço!
Na segunda etapa, o Nacional-PB voltou a levar perigo. O meia José Wilker fintou Orozco, entrou na área, mas arrematou para fora.
Magrão encobre o goleiro
Saindo para o ataque, a equipe paraibana mostrou ainda mais as deficiências defensivas. Assim, aos 15, Guiñazu deixou Magrão livre. O volante chutou por cobertura e marcou o terceiro da partida.
Fernandão e Marcão ainda desperdiçaram chances claras de gol no decorrer da etapa complementar. No finalzinho, Ramon foi derrubado na área: pênalti. O capitão colorado cobrou e fechou o placar: 4 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.