| 22/02/2008 17h16min
Depois de cinco meses de treinamentos, o velejador catarinense Bruno Fontes está pronto para competir no pré-olímpico brasileiro da classe Laser, que começa neste sábado, dia 23, em raia montada na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.
A competição terá 14 regatas (duas por dia) durante uma semana. A previsão indica ventos fracos, correnteza e ondas — condições semelhantes às que os atletas encontrarão em Qingdao, na China, no local de realização do torneio olímpico de vela.
Cerca de 30 velejadores do país participam da competição, almejando uma vaga nos Jogos de Pequim. Além de Bruno, que é o atual bicampeão brasileiro, os cariocas Eduardo Couto e Philip Wender, o baiano Mateus Tavares, o paulista Andreas Perdicaris e os catarinenses Matheus Dellagnello e Guilherme Lima também estão entre os favoritos.
Bruno passou por um trabalho intenso com o técnico Marcelo Gusmão Reitz nos último meses visando o campeonato, que é o passo final para chegar a olimpíada.
— Chegou o momento da decisão e sei que estou pronto para enfrentar todas as dificuldades. A seletiva será longa e sob condições instáveis, o que dificultará bastante as regatas, mas eu quero vencer e concretizar meu sonho de ir a uma olimpíada e conquistar uma medalha — relatou Bruno, que ficou na 11ª colocação no Mundial da Austrália, na semana passada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.