| 22/02/2008 16h59min
O vice de futebol do Inter Giovanni Luigi reuniu a imprensa gaúcha na tarde desta sexta-feira no Beira-Rio para exibir três lances polêmicos em que supostos erros de arbitragem teriam prejudicado o Inter no jogo contra o São Luiz, em Ijuí. Os lances destacados são a falta que originou o gol do time da casa, um puxão no atacante Iarley e um pênalti em cima de Marcão que não teriam sido marcados — o zagueiro colorado teria sido puxado por um zagueiro do São Luiz na frente do árbitro Márcio Chagas da Silva.
Luigi afirma que mostrou o mesmo DVD com as imagens ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, para reforçar suas críticas à escala de árbitros nos jogos do time colorado.
— O objetivo de ter convidado vocês para assistir ao vídeo foi justamente ao invés de eu falar que fosse visto no vídeo três lances da última parida, e nem estou falando de tantos outros jogos, tantos prejuízos que o Internacional tem enfrentado neste
Gauchão. Fui ao presidente da
Federação Gaúcha, mostrei para ele o mesmo DVD, demonstrando nossa preocupação com a questão da arbitragem — explicou Luigi.
Questionado se Carlos Simon e Leonardo Gaciba, árbitros gaúchos integrantes do quadro da Fifa, seriam a solução, Luigi afirmou:
— Quem sabe por aí, ou o Vuaden (Leandro Vuaden, que apitou Grêmio 2x1 Esportivo nesta quinta-feira), ou outros árbitros, para que não ocorram erros como os que vêm ocorrendo até agora. Para que em alguns lances capitais não prejudiquem o Internacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.