| 15/02/2008 23h37min
Líder do Campeonato Italiano com 56 pontos, oito a mais que a Roma, segunda colocada, a Inter tem tudo para disparar ainda mais na ponta da tabela na 23ª rodada da competição, que será disputada neste fim de semana. Isso porque o time milanês atuará em casa, diante de sua torcida, no Estádio Giuseppe Meazza, neste sábado, 15h, em Milão, contra o Livorno, que faz campanha muito irregular e, com 23 pontos, está mais preocupado em se distanciar da zona de rebaixamento.
Para facilitar ainda mais a vida da Inter, sua rival direta, a Roma tem difícil compromisso contra a Juventus, terceira na tabela com 44 pontos. Apesar disso ninguém demonstra euforia no elenco da líder.
– Não nos iludimos com a possibilidade de abrir vantagem na tabela, pois sabemos que ainda tem muita coisa para acontecer nesta temporada. A partir da próxima semana os clubes voltam a se preocupar com a Liga dos Campeões da Europa e as posições na tabela podem se modificar. Portanto, estamos focados sempre em dar o nosso melhor para construir a conquista deste título a cada rodada – disse o lateral-direito Zanetti, da Inter.
Já pelo lado da Roma os jogadores demonstram não estarem preocupados com o confronto da Inter. Para eles o pensamento tem que estar todo focado na Juventus.
– Nosso pensamento está focado apenas na Juventus, que é a nossa adversária. De nada adianta a gente ficar torcendo pela Inter, ela perder pontos, se nos tropeçarmos. Por isso pensamos numa bela vitória sobre a Juventus para depois observarmos o que ela mudou na tabela. Além disso a Juventus está nos perseguindo e precisamos abrir vantagem dela também – disse o goleiro brasileiro Doni, da Roma.
Também no sábado, às 15h, o Milan, quinto colocado com 37 pontos e sem contar com o atacante Ronaldo, que operou o joelho esquerdo durante a semana, visita o Parma, que tem 20 pontos e luta contra o rebaixamento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.