| 13/02/2008 10h09min
Após vencer o Cerro Porteño, do Paraguai, nas duas partidas da Pré-Libertadores, o Cruzeiro estréia na fase de grupos da competição continental contra o Real Potosí, da Bolívia. O jogo é nesta quarta, no Estádio Mineirão, às 21h50. O time mineiro aposta no meio-campo e no apoio da torcida para chegar à vitória.
Neste início de temporada, o meio-campo do Cruzeiro foi o setor mais eficiente da equipe, com seis dos 13 gols marcados. Ramires e Thiago Heleno são os artilheiros, com três gols cada um. Com o retorno do volante Fabrício, recuperado de dores no abdômen, Adílson Batista terá todos os atletas à disposição.
O técnico cruzeirense já sabe o time vai encarar o Real Potosí, mas só vai anunciar a escalação minutos antes da partida para confundir o adversário.
– Não tem nada de mistério. Deixa o lado de lá pensar um pouquinho. O objetivo é esse mesmo, a definição nossa aqui já está pronta. O trabalho já foi realizado, e o outro lado tem que pensar – disse.
As dúvidas estão na defesa, entre Giovanny Espinoza, Thiago Heleno e Thiago Martinelli, e no ataque, entre Leandro Domingues e Guilherme. Um dos dois formará a dupla ofensiva com Marcelo Moreno. Marcel, que já estreou com a camisa celeste, ainda não tem ritmo de jogo.
A exemplo do que aconteceu contra o Cerro Porteño do Paraguai, o Mineirão deve receber um grande público para o jogo. Em apenas um dia de venda antecipada, mais de 15 mil ingressos, de uma carga de 50 mil, foram vendidos.
O lateral-esquerdo Jadílson, que tem experiência de duas Libertadores, em 2006 pelo Goiás e outra em 2007 pelo São Paulo, sabe a importância do incentivo que vem das arquibancadas.
– Se conseguirmos vencer os três jogos em casa e mordermos uns pontos for a de casa, vamos conseguir a classificação com toda certeza. Por isso a presença do torcedor é importante.
O emergente Real Potosí será o primeiro time boliviano que o Cruzeiro enfrenta oficialmente. A equipe é a nova força do futebol boliviano e chega a Belo Horizonte credenciada como campeã do Torneio Apertura de 2007.
Quatro jogadores fazem parte da seleção do país: o lateral Gatty, os zagueiros Amador e Rodríguez e o goleiro Hugo Suárez. Além deles, os destaques do time são o armador argentino Sillero e o atacante uruguaio Pintos.
O técnico Maurício Soria comandou um treino de reconhecimento do gramado do Mineirão e basicamente definiu, no esquema 4-5-1, a equipe que vai a campo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.