| 13/02/2008 09h20min
Disposto a apagar a má impressão deixada no ano passado, quando foi eliminado precocemente nas oitavas-de-final pelo Defensor-URU, o Flamengo dá o pontapé inicial em sua trajetória na Copa Libertadores de 2008. Nesta quarta-feira, às 21h50min (de Brasília), o Rubro-Negro entra em campo no Estádio Modelo, em Tacna, no Peru, onde enfrenta o Coronel Bolognesi, um adversário praticamente desconhecido para todos na equipe carioca.
O elenco do Flamengo admitiu que não levou muitas informações sobre o time peruano na bagagem, mas diante de uma estréia na principal competição do continente, os jogadores rubro-negros evitam falar em facilidades.
– Ainda não conhecemos nossos rivais da estréia, só vamos saber na hora. Ainda vamos descobrir o que nos espera, mas já sabemos que a partida será muito difícil – comentou o lateral-esquerdo Juan.
Preocupado em não perder jogadores por lesão, como já aconteceu com o zagueiro Rodrigo e o meia Renato Augusto neste início de temporada, o técnico Joel Santana poupou seus titulares no clássico do último domingo, contra o Fluminense.
Para o jogo desta quarta, Joel faz mistério e só anunciará a escalação nos vestiários. As dúvidas do treinador estão no meio-campo e no ataque. Jônatas e Kléberson disputam uma vaga no meio, enquanto Diego Tardelli e Marcinho brigam para ver quem será o companheiro de Souza.
Apesar de ser considerado o time mais fraco da chave e contar com um elenco jovem, o Coronel Bolognesi promete brigar muito para surpreender e alcançar seu principal objetivo, que é se classificar para as oitavas-de-final da Libertadores. O técnico Juan Reynoso aposta no seu grupo.
– São jovens, mas queremos ir à segunda fase. Nacional (Uruguai) e Flamengo têm a vantagem da história, mas começamos jogando com eles em casa. Se tirarmos vantagem, estaremos bem – comentou o treinador.
Para sair de campo com uma vitória, o Coronel Bolognesi aposta no meia-atacante Miguel Mostto, que voltou ao clube no início da semana, após uma passagem pelo futebol inglês.
O outro confronto pelo Grupo 4
Na noite desta quarta, também ocorre o outro jogo pela chave de Flamengo e Coronel Bolognesi. O Cienciano recebe o Nacional, às 19h30min (horário de Brasília) no Estádio Inca, em Cuzco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.