| 12/02/2008 02h16min
Nem mesmo o horário da estréia de Gustavo Kuerten no torneio de duplas do Aberto do Brasil, na Costa do Sauipe, tirou a empolgação da torcida, que quis acompanhar de perto o primeiro passo da despedida do manezinho que colocou o país no topo do ranking mundial. Ao lado de André Baran, de 16 anos, ele acabou sendo derrotado pelos italianos Fabio Fognini e Filippo Volandri por 2 a zero, com placar de duplo 6/3.
A partida começou por volta da 1h10 min e terminou cerca de uma hora depois, sem grandes dificuldades para a dupla italiana. Ao fim do jogo, Guga reclamou do atraso para entrar em quadra, alegando que poderia ter sido melhor se começasse mais cedo.
Distribuindo autógrafos aos presentes, o maior ídolo do tênis brasileiro brincou afirmando que está "mal das pernas", quando questionado sobre a vontade de Carlos Moyá de enfrentá-lo no Aberto do Brasil. Caso isso ocorra, pelo cruzamento das chaves, será apenas em uma final.
Nesta terça-feira,
Guga, que começou a se despedir das
quadras nesta terça, estréia no torneio de simples, às 21h, contra o argentino Carlos Berlocq.
Nostalgia
Guga revelou que o que mais lhe emocionou foi a felicidade que pôde proporcionar ao seu parceiro, de apenas 16 anos.
— Me senti até um pouco coadjuvante em alguns momentos. Foi a minha maior conquista poder ter feito essa partida com o gurizão, que depois ficou todo emocionado — afirmou.
O tenista afirmou, ainda, ter ficado mais preocupado com o parceiro durante o jogo do que com a despedida.
— No segundo set, nas viradas de lado, comecei a pensar um pouco mais nos outros jogos que fiz aqui, a ter umas lembranças, mas valeu de qualquer maneira já ter feito essa partida e já deu para pegar um pouco mais de ritmo — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.