| 11/02/2008 22h57min
O equatoriano Nicolas Lapentti não deu chances e eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada da chave de simples do Brasil Open de Tênis, que está sendo disputado na Costa do Sauípe. Na noite desta segunda-feira, o primeiro representante nacional a entrar em quadra foi derrotado por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 1h24. Na próxima rodada, o equatoriano encara o vencedor do confronto entre o argentino José Acasuso e seu compatriota Sebastian Decoud.
Convidado pela organização, Bellucci disputava seu primeiro evento da ATP. Agora, o Brasil fica apenas com Gustavo Kuerten e Marcos Daniel para tentar brigar pelo título do torneio.
Veterano das quadras, o equatoriano fez valer seu favoritismo anulando todas as tentativas de jogada de Bellucci. Nervoso com a estréia, o brasileiro tentava apenas encontrar respostas às investidas de Lapentti, que sintetizou sua atuação na noite com uma frase direta.
– Estava tentando não me machucar em quadra.
Sem correr riscos e tirando proveito da experiência, Lapentti manteve sua constância durante toda a partida e não perdeu nenhum saque. Já o estreante ofereceu 15 oportunidades de quebra, bastando a Lapentti confirmar quatro para garantir a vitória.
Nesta temporada, ele chegou às quartas-de-final do Challenger de La Serena. Em Costa do Sauípe, ele só participou uma vez, em 2004, sendo eliminado na estréia pelo espanhol David Ferrer.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.