| 09/02/2008 21h07min
Com Ronaldinho Gaúcho entrando apenas no intervalo do jogo, o Barcelona empatou por 1 a 1 com o Sevilla neste sábado, no Ramón Sánchez Pizjuán, e segue longo do Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time catalão foi a 48 pontos, cinco a menos que os merengues. Já os donos da casa foram a 33 e agora aparecem em sétimo.
Mesmo sem contar com os atacantes Bojan, lesionado, e Samuel Eto’o, que está com a seleção de Camarões disputando a Copa da África, o técnico Frank Rijkaard decidiu deixar Ronaldinho na reserva e escalou o jovem Giovani dos Santos no time titular. Com a bola rolando, porém, o Barça não conseguia oferecer perigo à equipe da casa.
Depois de pressionar bastante e exigir ao menos três defesas do goleiro Valdés, o Sevilla abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo: Jesus Navas acionou Diego Capel, que bate da direita no canto do gol do Barcelona.
Insatisfeito com a má atuação de seus comandados, Rijkaard decidiu colocar Ronaldinho no lugar do também brasileiro Edmílson. Embora não tenha feito uma boa atuação, o astro ao menos deu sorte para sua equipe, que chegou ao empate aos 31 minutos, quando o volante Xavi recebeu ótimo passe de Messi e venceu o goleiro Palop, colocando números finais no marcador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.