| 08/02/2008 10h52min
Os vários desfalques que o técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, terá que enfrentar para o jogo do contra o Sevilla podem levar Ronaldinho Gaúcho a ser titular. A última atuação do brasileiro entre os selecionados da equipe foi há 48 dias, contra o Real Madrid no Camp Nou.
Na ausência de Samuel Eto'o, finalista da Copa da África com a seleção de Camarões, e sem o espanhol Bojan, que ainda sofre com gastrenterite, Rijkaard também pode ter problemas com o mexicano Giovanni dos Santos, que deve chegar hoje a Barcelona procedente de Houston, com pouco tempo para se recuperar antes de viajar a Sevilha.
Assim, com Thierry Henry e Lionel Messi como únicos atacantes à disposição do treinador, a partida contra o Sevilla aparece como a ocasião perfeita para o retorno definitivo de Ronaldinho. O meia tinha jogado contra o Villarreal na Copa do Rei, por 15 minutos, e contra o Osasuna pelo Espanhol, por 22 minutos, mas foram duas atuações de pouco impacto.
Depois de ficar quase todo o mês de janeiro sob a supervisão dos preparadores físicos do clube, em uma pré-temporada particular e feita sob medida, o atleta está pronto para ser novamente titular. Na prática, as ausências quase obrigam Rijkaard a recorrer ao brasileiro e abrir, possivelmente, o debate sobre a influência do jogador na equipe, já que muitos acham que o Barça jogou melhor nesta temporada sem Ronaldinho.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.