| 08/02/2008 20h10min
A Volkswagen confirmou nesta sexta-feira que, a partir da próxima semana, vai oferecer para os seus clientes a instalação gratuita de uma peça adicional que evita possíveis problemas na operação de rebatimento do banco traseiro do Fox. Segundo a montadora, o serviço poderá ser feito em toda a sua rede autorizada de concessionários.
Uma peça usada para movimentar o assento do Fox — para afastar ou aproximar o encosto para aumentar ou diminuir o tamanho do porta-malas — provocou mutilação de dedos da mão de pelo menos oito pessoas, além de ferimentos em outras 22.
Na quinta, a montadora foi notificada pelos dois principais órgãos de defesa do consumidor do país, o Procon e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a prestar esclarecimentos sobre o porta-malas do Fox. A empresa tem até cinco dias para se pronunciar.
Em comunicado nesta sexta, a Volkswagen reforça que o modelo Fox é seguro e não oferece risco aos proprietários: "A operação
desse sistema é segura, bastando
seguir corretamente as instruções contidas no Manual do Proprietário", diz a nota.
A Volkswagen garante que "com certeza não existe problema com o sistema e que não se trata de caso de recall".
Os oito clientes que tiveram dedos mutilados movem ações na Justiça contra a Volkswagen. O primeiro caso de mutilação ocorreu em 2004 e o último em janeiro. A linha Fox teve 520 mil unidades vendidas no país desde 2003.
Peça usada para movimentar o encosto do assento traseiro provocou mutilação de dedos de pelo menos oito pessoas
Foto:
Arte sobre fotos de Jéfferson Curtinovi e Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.