| 19/01/2008 14h12min
O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, se recuperou da lesão muscular sofrida há pouco mais de um mês e foi relacionado para a partida deste domingo, diante do Racing Santander pelo Campeonato Espanhol. Messi, que treinou normalmente durante a semana, foi liberado pelos médicos e é a principal novidade da lista.
O técnico do clube catalão, Frank Rijkaard, ponderou que o meia não poderá atuar durante os noventa minutos. O holandês prefere que o craque argentino "vá pegando ritmo, participando e crescendo" aos poucos, já que o considera um jogador "muito importante" para a segunda metade da temporada.
Vice-líder, o Barcelona precisa da vitória para tentar diminuir a diferença de sete pontos que o separa do Real Madrid, que neste domingo faz o clássico da capital espanhola contra o Atlético, na casa do adversário. No entanto, o Rijkaard prefere não especular sobre a possibilidade de uma derrota do rival.
– O que espero é que nós possamos fazer nosso trabalho, que é o mais importante. Somar o maior número de pontos possíveis e depois veremos. Ainda faltam muitos jogos e confio em nossas chances – disse o treinador, que demonstrou respeito pelo Racing. – É uma equipe que vem conseguindo bom resultados, e não por acaso. É organizada, trabalha muito bem e está deixando boa impressão – destacou.
O meia Ronaldinho segue de fora do time. Além de Messi, outras novidades serão o goleiro José Manuel Pinto, comprado do Celta, mas que deverá ficar no banco, e o lateral Oleguer, que volta recuperado de lesão que o deixou quase dois meses fora da equipe. O brasileiro Sylvinho também foi relacionado para a partida. Rikkaard espera contar com a ajuda da torcida no Camp Nou.
– Acho que a equipe tem que motivar o público, porque se jogarmos bem, os torcedores passarão a nos apoiar, mesmo em momentos difíceis – disse.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.