| 17/01/2008 13h59min
O Brasil Open 2008 será o primeiro torneio de tênis do mundo a implementar ações de sustentabilidade durante os 10 dias de competição, de 9 a 17 de fevereiro. O evento será realizado na Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental. Único torneio da série ATP realizado no país, lidera o movimento verde e vai servir de referência para os demais torneios disputados pelo mundo.
Principal patrocinador do Brasil Open desde a primeira edição em 2001, o Banco do Brasil tornou-se em 2007 a primeira instituição financeira a realizar eventos esportivos completamente neutros em emissão de carbono.
Dentre as medidas tomadas, o Brasil Open 2008 irá plantar 500 árvores, visando neutralizar a emissão de carbono durante a competição. Todo papel utilizado para impressão de chaves, programação, material para a imprensa, revista programa e informe diário terá origem comprovada. O público também poderá participar da iniciativa,
comprando sementes que serão
plantadas pelo Projeto Berimbau.
O envio de mensagens de texto via celular servirá de alternativa para o papel normalmente usado no torneio. O serviço, que divulgará informações sobre o evento, além de dicas sobre como cada um pode contribuir para a redução do impacto ambiental, será gratuito.
A maioria dos geradores (que vão utilizar biodiesel), aparelhos de ar condicionado e luzes serão desligados durante à noite, após a finalização da programação. Outra ação prevista é enviar os resíduos diários gerados no Brasil Open 2008, incluindo latas de bolas, garrafas plásticas e cordas de raquetes, para as crianças do Programa Berimbau, da Costa do Sauípe, para que elas criem produtos a partir do material reciclado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.