| 17/01/2008 10h21min
A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, de 17 anos, surpreendeu nesta quinta a cabeça-de-chave ucraniana Alona Bondarenko, vencendo por 2 sets a 0 e se classificando à terceira rodada do Aberto da Austrália, em Melbourne. A escandinava eliminou a adversária aplicando parciais de 7/6 (7-4) e 6/1.
Bondarenko manteve uma disputa equilibrada no começo da partida, mas perdeu confiança após desperdiçar o tie-break do primeiro set. A partir daí, acabou sendo dominada pela adversária, 64ª colocada do ranking de entradas da WTA.
A classificação à terceira rodada em Melbourne fez com que Wozniacki comemorasse o melhor desempenho da carreira em um Grand Slam. Estreante na Austrália, ela tinha como resultados mais expressivos na carreira as segundas rodadas de Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos, ambas em 2007. Em Roland Garros, na última temporada, a adolescente nórdica foi batida logo na estréia.
Jogo de zebras
Profissional desde os 15 anos, Wozniacki enfrenta na próxima rodada a alemã Sabine Lisicki, número 194 do mundo e algoz da russa 16ª cabeça-de-chave Dinara Safina na rodada de estréia. Nesta quinta, a germânica de 18 anos bateu a ucraniana Mariya Koryttseva com um triunfo por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5.
Quem levar a melhor do primeiro confronto entre Wozniacki e Lisicki encara nas oitavas-de-final a vencedora do duelo dos Bálcãs, entre a sérvia Ana Ivanovic, terceira no ranking da WTA, e a eslovena Katarina Srebotnik.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.