| 16/01/2008 23h38min
Depois de não ter um atleta sequer na chave principal do Aberto da Austrália em 2007, o tênis brasileiro voltará a ser representado no primeiro Grand Slam da temporada nesta quinta-feira, quando os mineiros Marcelo Melo e André Sá estrearão na disputa de duplas do torneio. Embora cabeças-de-chave número 13, eles não prevêem moleza na partida inaugural, contra o espanhol Feliciano López e o argentino Lucas Arnold Ker.
A partida dos brasileiros será a última de quinta-feira na quadra dez do complexo esportivo de Melbourne Park. E, apesar de Sá ser o atual 28º melhor duplista do mundo e Melo o 31º, os representantes nacionais rechaçam qualquer possibilidade de uma partida tranqüila contra López, 205º no ranking de duplas, e Ker, 527º.
– Os dois jogam bem duplas – comentou Melo, em contato exclusivo com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net. – O Lucas Arnold já jogou em um grande nível e o Feliciano vem bem. Temos um bom jogo, mas precisamos entrar focados e firmes para sair com a vitória. Não será um jogo fácil – adiantou.
Se vencerem os latinos, Melo e Sá já têm adversários definidos na segunda rodada do Aberto da Austrália: será a parceria germânica formada pelo austríaco Werner Eschauer e pelo alemão Florian Mayer, que nesta quarta-feira venceram os argentinos José Acasuso e Sérgio Roitman por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.