| 13/01/2008 16h24min
Apesar de ter ficado afastado das quadras recentemente por conta de uma doença estomacal, Roger Federer deixou claro que está bem fisicamente para a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Para o número um do mundo, seu corpo não será um impedimento na sua busca pelo tricampeonato da competição.
O suíço explicou que conseguiu realizar alguns treinamentos que o ajudaram neste começo de ano.
— Eu joguei um pouco nesses últimos dias, e isso foi muito importante para mim. Estou feliz com minha forma para ser honesto. Muito feliz. Fisicamente estou muito bem, sem mais problemas. Estou 100% — declarou.
Vencedor de 12 Grand Slams, o tenista não escondeu sua confiança em um novo título.
— Sempre existe pressão, mas eu de algum jeito sempre passo por isso. Eu sei lidar com isso e estou confiante. Tenho diferentes estilos de jogo que sei usar para vencer os jogos — afirmou.
Mesmo assim, ele ressaltou que torneios como o Aberto da Austrália sempre têm suas surpresas.
— O perigo está sempre te espreitando e nas primeiras rodadas você ainda está pegando o jeito da bola e da quadra — encerrou.
O primeiro tenista disposto a tentar surpreender Federer é o argentino Diego Hartfeld. Os dois se enfrentarão na rodada inicial da chave principal do Aberto da Austrália.
GAZETA PRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.