| 09/01/2008 11h26min
Com o conhecimento de quem passou oito anos jogando pelo Barcelona, o atual técnico do Real Madrid deixou a rivalidade espanhola de lado e saiu em defesa de Ronaldinho. O alemão Bernd Schuster afirmou em entrevista ao site Goal que não entende o motivo de tantas críticas ao jogador brasileiro.
– Os rumores sobre a saída dele do clube e seus problemas médicos são injusto com o Ronaldinho. Eles estão fazendo com ele o mesmo que fizeram comigo. Não é difícil lembrar que os melhores jogadores que passaram por lá nos últimos 30 anos deixaram o clube pela porta dos fundos. Ronaldinho foi maravilhoso, participando das conquistas da Liga dos Campeões e de dois Campeonatos Espanhóis. O que mais eles querem dele? – perguntou Schuster.
O técnico atuou no Barcelona de 1980 a 1988. Disputou 170 partidas e marcou 63 gols. Brilhou, mas deixou o clube catalão pela porta do fundos, segundos suas próprias palavras, e se transferiu para o rival Real Madrid.
– Eu sinto por ele (Ronaldinho). Não vou negar que o rendimento dele caiu nesta temporada, mas na idade dele, dizer que acabou é exagerado. Conheço como as coisas acontecem no Barcelona e posso garantir que ele não é o primeiro e nem será o último a ser tratado desta maneira – finalizou o alemão.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.