| 06/01/2008 15h57min
O Grêmio não poderia ter tido uma estréia melhor na Copa São Paulo de Juniores. Neste domingo, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), o time gaúcho aproveitou a fragilidade do Ypiranga-PE e aplicou uma das maiores goleadas da história da competição: 12 a 1. O placar superou até o do rival, Internacional, que pela manhã fez 7 a 0 no Marília (SP). O resultado gremista foi construído com um jogador a menos, já que Jonathan foi expulso na primeira etapa
O grande nome do jogo foi o atacante Rafael Martins, autor de nada menos que sete gols. Com isso, o jogador já assume com folga a artilharia da competição para garotos entre 17 e 19 anos de idade. O segredo para tantos gols, de acordo com o goleador, é o entrosamento.
– A gente já treina há um ano junto e isso ajuda muito em campo. Estamos bem fisicamente também. Isso vai ajudar quando enfrentarmos equipes mais fortes – disse Rafael.
Os outros gols da equipe do Rio Grande do Sul foram marcados por Jonathan, Dhiego, Lucas, Paulo e Maylson. O time de Pernambuco fez o de honra, quando o placar já estava 5 a 0 com Alex.
Na segunda rodada, na próxima quinta-feira, o Grêmio enfrentará o Botafogo-PB, às 20h30min (horário de Brasília). Um pouco mais cedo, às 18h30min, o Ypiranga (PE) jogará contra o São Bernardo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.