| 04/11/2007 20h16min
O Botafogo empatou em 1 a 1 com o América-RN neste domingo no Estádio Machadão, em Natal, pela 35ª rodada do Brasileirão. O time carioca saiu na frente com Lucio Flavio, de falta, e os nordestinos empataram através de Geovane. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 50 pontos, ficou mais perto da Copa Sul-Americana e viu ir embora as remotas chances que tinha de ir para a Libertadores. O time da casa, já rebaixado, apenas cumpre tabela.
A primeira etapa deixou visível a diferença técnica entre os times. Os botafoguenses abriram o marcador aos sete minutos. Dodô foi derrubado na entrada da área e Lucio Flavio cobrou a falta de maneira magistral, acertando o ângulo esquerdo do goleiro. A partir daí o Botafogo dominou o primeiro tempo, e o goleiro Sérvulo foi o grande nome alvirrubro. Os minutos finais do primeiro tempo foram marcados por toques de bola sem objetividade.
Logo aos seis minutos da segunda etapa, o América surpreendeu o Botafogo e chegou ao empate em chute de longa distância de Geovane, que acertou o canto esquerdo do goleiro. O time da casa se animou e, três minutos depois, o botafoguense Roger teve de se esticar todo para impedir gol de falta de Souza.
A partir daí o Botafogo passou a pressionar, enquanto o América buscava o contra-ataque. O clube carioca acertou duas vezes a trave adversária, através de Dodô Joílson. Depois disso, as duas equipes desistiram e o jogo terminou com o resultado de igualdade.
No próximo sábado, o Botafogo recebe o Paraná no Maracanã. No mesmo dia, o América vai ao Recife encarar o Náutico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.