| 01/11/2007 00h23min
Um ano inesquecível na carreira do zagueiro Breno. Ainda adolescente, o jogador surgiu no São Paulo aos 17 anos e trouxe um verdadeiro impacto. Habilidade, tranqüilidade, humildade: essas foram algumas das características que fizeram o jogador conquistar a confiança do exigente técnico Muricy Ramalho. Ainda por cima, por ser cria do time do Morumbi, virou o principal alvo de elogios do presidente Juvenal Juvêncio.
– O Breno vai ser uma estrela do mundo do futebol – define o dirigente, completamente encantado com a ascensão meteórica do defensor. – É um atleta que nasceu para jogar bola – emenda.
Confiante, Juvenal Juvêncio acha que o caminho natural de Breno é a Seleção Brasileira. A previsão do presidente do São Paulo é ver o zagueiro em um curto espaço de tempo na equipe do técnico Dunga.
– Você não precisa ser velho para ser convocado – lembra o cartola.
O potencial indiscutível de Breno chamou, em primeiro lugar, a atenção de clubes do exterior. O primeiro a entrar em contato com o São Paulo foi a Fiorentina, da Itália. A proposta acabou recusada. Agora, surgem especulações sobre o interesse de grandes potências do Velho Continente: o Real Madrid, da Espanha, e o Bayern de Munique, da Alemanha.
– Falaram em um representante do Real Madrid no Brasil. Até agora, não fomos procurados. Sabemos que são grandes os interessados no Breno, mas o São Paulo não vende neste ano – avisa Juvenal Juvêncio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.