| 01/11/2007 00h15min
O futebol paulista não está dando chance aos rivais dos outros estados nos últimos anos. A conquista do São Paulo nesta quarta-feira determinou o quarto título seguido do estado no Campeonato Brasileiro. Santos, Corinthians e o próprio Tricolor foram os campeões nos anos anteriores.
Além disso, o futebol paulista amplia sua vantagem como maior estado vencedor do Brasileirão, com 16 títulos. Em segundo lugar, aparece o Rio de Janeiro, que não vence desde 2000, com 10. Já a dupla Gre-Nal ganhou cinco vezes para os gaúchos, terceiros na lista.
Em contraste com esses números, o futebol paulista corre risco de ficar com apenas três representantes para 2008, caso o Corinthians caia para a segunda divisão e a Portuguesa fracasse na luta de ficar entre os quatro melhores da Série B deste ano.
O técnico Muricy Ramalho também grava seu nome na galeria dos maiores vencedores do Campeonato Brasileiro. O treinador chega ao seu segundo título e ainda soma um vice-campeonato. O grande ganhador da história da competição é Wanderley Luxemburgo, com cinco taças.
No São Paulo, Rogério Ceni quebra mais uma marca importante. Pela primeira vez, um goleiro é campeão brasileiro duas vezes pelo Tricolor. Os outros arqueiros campeões no clube foram Waldir Perez (1977), Gilmar (1986) e Zetti (1991).
O Tricolor paulista também deixa marcas importantes na história do Campeonato Brasileiro. O clube paulista é o primeiro bicampeão na era dos pontos corridos, disputado desde 2003. Além disso, ganha o título com maior antecedência na competição de turno e returno, com quatro rodadas para o final.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.