| 13/10/2007 20h07min
Com um gol de pênalti cobrado por Gérson, o Atlético-MG venceu o América-RN por 1 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Machadão, em Natal, e rebaixou matematicamente o time potiguar, que sofreu sua 23ª derrota no Brasileirão e está de volta à Série B um ano após ter conseguido o acesso.
Embora o rebaixamento já parecesse fato consumado há algumas rodadas, o América resistiu até o final do segundo tempo da partida deste sábado. Aos 37 minutos, porém, Tony tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Sérvulo bem que tentou, mas não evitou o gol de Gérson.
No final, aos 45, o ídolo Souza reclamou com a arbitragem e recebeu o cartão vermelho, deixando o América com 10 jogadores em campo. Após o apito final, a reclamação dos atletas com a arbitragem no gramado e a revolta da torcida nas arquibancadas finalizaram a noite no Machadão.
Embora rebaixado matematicamente com sete rodadas de antecedência, o América volta a campo no próximo final de semana para enfrentar o Alético-PR, na Arena da Baixada. Já o Atlético-MG, que permanece na ameaçadora 16ª colocação, com 37 pontos, recebe o Vasco, no Mineirão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.