| 04/10/2007 10h27min
A Libertadores já não aparece nem em sonho e a zona de rebaixamento começa a virar realidade. É dessa forma que o Inter enfrenta o Figueirense, do técnico Alexandre Gallo, no estádio Orlando Scarpelli, nesta quinta-feira, às 20h30min, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clicRBS acompanha a partida minuto a minuto.
O Colorado começa o mês de outubro tentando esquecer setembro: em 18 pontos, conquistou apenas cinco, tendo vencido apenas um de seus últimos sete jogos, contra o Flamengo no Beira-Rio. Após os jogos de quarta-feira, o Inter caiu para a 15ª colocação, com 36 pontos, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Vitória em Santa Catarina é, portanto, o único resultado que interessa.
Já o Figueirense faz uma campanha de recuperação. Depois de cair de produção após perder a final da Copa do Brasil e figurar entre os últimos colocados, a equipe de Santa Catarina vem crescendo e venceu três dos últimos quatro jogos. Na última rodada, bateu o vice-líder Cruzeiro por 2 a 1, em plano Mineirão. Atualmente, é o 12º com 37 pontos.
Gallo do outro lado
Além de ser jogo entre adversários diretos, a partida entre Inter e Figueirense marcará o reencontro do técnico Alexandre Gallo com os colorados, depois da frustrante passagem pelo Beira-Rio no início do Brasileirão. Foram 18 jogos à frente do Inter, com aproveitamento de apenas 44%. O volante Wellington Monteiro, que jogará improvisado na lateral-direita, espera um duelo complicado.
– Vai ser muito difícil. Ele (Gallo) está empolgado com a vitória sobre o vice-líder fora de casa, e ainda mais que vai enfrentar o Inter. Ele vai armar o time como fez quando estava aqui e jogamos contra o Santos e contra o Sport (ex-times do técnico). Vai querer ganhar de qualquer jeito – explicou o Wellington Monteiro.
Já técnico Abel Braga não acredita que Gallo leve alguma vantagem por já ter treinado o time gaúcho.
– Ele vai querer ganhar de qualquer maneira este jogo. Se eu fosse ele, também exigiria uma vitória, pois sempre é assim quando você sai de um time e vai para outro. Ele conhece alguns jogadores nossos ainda, mas o grupo mudou bastante desde a saída dele.
Mudanças no Colorado
O Inter terá dois desfalques para enfrentar o Figueirense. Expulso no último jogo, o zagueiro Índio dará lugar ao colombiano Orozco, que começa pela primeira vez uma partida como titular. Já o lateral-direito Élder Granja sentiu uma contusão muscular. Em seu lugar, o volante Welington Monteiro será deslocado para a posição.
A vaga no meio campo será ocupada por Fernandão, com o time deixando de atuar com quatro volantes, e o seu lugar no ataque ficará com Adriano, artilheiro do time na competição com oito gols. O atacante garante entrega do time.
– Está é a hora de nos doarmos ao máximo dentro de campo. Sabemos que vamos encontrar uma grande rivalidade em Florianópolis, mas o Abel conduziu muito bem os treinos durante a semana. Estamos prontos para brigar até o final pela vitória.
Figueirense terá retornos
Para escalar o Figueirense, o técnico Alexandre Gallo terá dois importantes retornos, que cumpriram suspensão na partida do Mineirão. Na defesa, o zagueiro Chicão deve entrar no lugar de Felipe Santana, ao lado de Asprilla. No ataque, Otacílio Neto disputa uma vaga com Thiago Gentil. Já o meia Cleiton Xavier ainda não está recuperado de uma lesão e será substituído por Peter. Por opção de Gallo, Edson e Léo seguem fora do time, se recuperando de contusão.
Mesmo que estivessem recuperados, Cleiton Xavier e Léo não poderiam atuar nesta quinta. Como os dois jogadores ainda pertencem ao Inter, não poderiam enfrentar o Colorado devido a uma cláusula no contrato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.