clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/10/2007 19h58min

Jogadores esperam guerra no jogo contra Gallo

Demitido em agosto, técnico deixou o clube sem se despedir do grupo

O Inter viaja nesta quarta para Florianópolis precisando vencer o Figueirense na quinta, às 20h30min, para se afastar da zona do rebaixamento. Para isso, enfrenta um velho conhecido: o técnico Alexandre Gallo, comandante do time gaúcho durante quase quatro meses e que, segundo um dos jogadores colorados, saiu do clube sem falar com ninguém.

– Sei que ele vai querer montar uma guerra, ainda mais que saiu um pouco chateado com todos. Não falou com ninguém, não sei o motivo. Isso aqui é uma família. É claro que ninguém fez nada contra ele, ninguém tem mágoa ou raiva. Sabemos que é um excelente profissional, mas infelizmente não deu certo aqui – disse um dos titulares barrados por Gallo.

Renan, lançado e sacado do time, acha que a equipe do Figueirense ainda não tem muito a ver com o seu treinador, que chegou há poucas rodadas. Já o centroavante Christian, que chegou a jogar com o técnico no comando, mas acabou preterido até pelo jovem Wellington Sousa, desconversou sobre o relacionamento entre os dois:

– Foi nota 10, nota mil. Mais nada a declarar – disse, e já se dirigiu ao carro para ir embora.

O volante Wellington Monteiro não reclama de ter sido reserva durante a passagem de Gallo pelo clube, mas deixa clara sua posição em relação ao ex-chefe:

– Tranqüilo, isso aí foi opção dele, a gente respeita. Só que hoje é ele lá e eu aqui. Vai ser muito difícil. Ele está empolgado com a vitória sobre o vice-líder fora de casa, e ainda mais que vai enfrentar o Inter. Ele vai armar o time como fez quando estava aqui e jogamos contra o Santos e contra o Sport (ex-times de Gallo). Vai querer ganhar de qualquer jeito – acredita Wellington.

Magal faz coro à opinião do colega. O volante acha que, jogando em casa, o time de Gallo vai procurar ser ofensivo, mas suas principais características são a marcação e a pegada.

– Ele vai querer vencer de qualquer maneira. Precisamos jogar da mesma forma que contra o São Paulo.

O retrospecto de Gallo no Inter inclui os 18 primeiros jogos do Brasileirão, entre maio e agosto, com aproveitamento de 44,4%, mais as duas partidas que deram ao Inter o título da Recopa Sul-Americana, em junho.

• Confira o que outros jogadores disseram sobre Gallo:

Edinho: "Trabalha muito taticamente. Procura ter uma equipe certinha, compacta. Temos que jogar com o mesmo nível de intensidade com que enfrentamos o São Paulo."

Alex: "Tem um grande conhecimento de futebol, sempre tem alguma surpresa. Ele sabe as características de quase todos os nossos jogadores. É um profissional dedicado, sempre procura estudar os adversários."

Elder Granja: "Conhece a maioria dos nossos jogadores, mas isso não vai atrapalhar. Ele sabe motivar o grupo, temos que ter cuidado."

ZEROHORA.COM
 Fernando Gomes / Agência RBS

Gallo comandou o Inter por quase quatro meses
Foto:  Fernando Gomes  /  Agência RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

02/10/2007 14h37min
Orozco diz que seria lindo jogar ao lado de Sorondo
02/10/2007 12h03min
Adriano pode voltar ao ataque colorado
02/10/2007 11h08min
Jogadores treinam para o jogo com o Figueirense
02/10/2007 07h09min
O ano no Beira-Rio em frases
01/10/2007 17h38min
Índio desabafa sobre mau momento
01/10/2007 14h36min
Inter viaja para Florianópolis na tarde de quarta
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.