| 27/09/2007 10h13min
O piloto espanhol Fernando Alonso, da McLaren, ironizou nesta quinta tudo o que foi dito sobre ele nos últimos dias. Sobre o Grande Prêmio do Japão de Fórmula-1, que será realizado este fim de semana no Circuito de Monte Fuji, o bicampeão mostrou confiança.
– Acho muita graça de tudo. Não há nada mais o que dizer. Sempre acontece (críticas) quando há problemas e opiniões diferentes em um esporte desse nível, com toda essa repercussão – disse Alonso.
A declaração do espanhol, bicampeão mundial na Fórmula-1, foi dada depois da polêmica sobre a punição da McLaren por ter recebido informações de um ex-engenheiro da Ferrari a respeito do carro da escuderia italiana.
– Os culpados ou inocentes são culpados ou inocentes. Quando alguém faz algo errado normalmente recebe uma punição ou é obrigado a pagar por isso, o que já foi feito – ressaltou. A escuderia inglesa perdeu todos os pontos do mundial de construtores e foi obrigada a pagar uma multa de US$ 100 milhões.
Com relação ao ambiente dentro da equipe, o espanhol garantiu estar preocupado apenas com sua situação no campeonato mundial, a dois pontos do líder e companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton. Para Alonso, o novo Circuito de Monte Fuji, com uma reta muito longa e algumas curvas que podem ser decisivas, pode ser favorável à McLaren, mas será preciso esperar, pois em algumas corridas a escuderia inglesa surgia como favorita e foi superada pela Ferrari.
– Não sei se vou sair líder ou não (do GP do Japão). Tenho em mente fazer o melhor possível e sair desta corrida e da próxima com o maior número de pontos – afirmou o piloto.
– Estamos a três corridas do final, e o principal é completar as três, pois, se isso não acontecer, será praticamente o fim, não só para mim, mas para os outros, porque estamos todos na mesma situação – acrescentou.
Sobre a possibilidade de chuva no fim de semana, o espanhol disse que, apesar da pista molhada representar mais riscos, isso não o assusta, pois teve bons resultados nessas condições, como no GP da Europa, em Nürburgring (Alemanha), quando ultrapassou o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, e venceu a prova.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.