| 20/09/2007 10h28min
Alvo de críticas vindas de todos os lados, Fernando Alonso ganhou mais uma para sua coleção. Desta vez, o tricampeão Niki Lauda manifestou seu desagrado com a atitude de Alonso dentro e fora das pistas.
No final do mês de agosto, pouco antes do Grande Prêmio da Turquia, Lauda já havia manifestado sua desaprovação em relação ao espanhol quando sugeriu que ele parasse de reclamar da McLaren e de seu companheiro, Lewis Hamilton, e se concentrasse apenas em pilotar seu carro.
Agora, a crítica do austríaco está endereçada à atitude de Alonso nos bastidores. Lauda não especifica a que se refere, mas sugere que seja em relação à rivalidade entre o espanhol e Hamilton. Na última semana, a imprensa afirmou que o bicampeão ofereceu dinheiro aos mecânicos da McLaren se ele for o campeão desta temporada.
Neste sentido Lauda comparou a situação àquela que se deu entre Alain Prost e Ayrton Senna, colegas de McLaren que também foram rivais encarniçados.
– Alain era um cachorro, mas Alonso é pior – disparou o ex-piloto – Há dois tipos de pilotos. Tem os egoístas absolutos, como fui. Para eles não há nada mais importante do que ser o melhor do circuito. Por outro lado, existem os que fazem política dentro da equipe para fortalecer sua posição, como faz Fernando e isto lhe deixa do lado dos fracos – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.