| 18/09/2007 11h06min
Para conquistar o título da Fórmula-1 deste ano, Fernando Alonso vale-se de todos os artifícios, até mesmo de alguns um tanto questionáveis. A edição desta terça do jornal inglês Daily Mirror afirma que o espanhol teria oferecido cerca de US$ 1,3 mil (aproximadamente R$ 2475) aos engenheiros da McLaren para cada corrida que chegasse à frente de seu companheiro e líder do campeonato, Lewis Hamilton.
De acordo com o diário, a estratégia foi imediatamente vetada por Ron Dennis assim que este soube da idéia de seu piloto. Para o homem-forte da McLaren, isto causaria uma divisão dentro do time, coisa que deve ser evitada na reta final do campeonato.
Isto só acirrou mais ainda a rivalidade entre os pilotos, cujo último episódio tomou lugar no Grande Prêmio da Bélgica deste último domingo. Na ocasião, Alonso forçou seu carro ao máximo para ultrapassar Hamilton logo na primeira curva, o que fez o britânico sair pela área de escape da pista.
Faltando três corridas para o final do campeonato, Hamilton lidera o campeonato com 97 pontos, dois a mais do que Alonso. Kimi Raikkonen é o terceiro com 84, enquanto Felipe Massa aparece na quarta posição com 77 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.