| 18/09/2007 08h43min
A McLaren anunciou nesta terça-feira que abrirá mão do recurso que havia apresentado junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) com o intuito de reaver os pontos que havia conquistado no GP da Hungria. A desistência ocorre a menos de 24 horas da data prevista para o julgamento da apelação.
A escuderia foi punida com a perda de pontos no Mundial de Construtores devido à polêmica ação de Fernando Alonso nos treinos oficiais na corrida húngara. Nos minutos finais da última sessão, o espanhol bloqueou Lewis Hamilton nos boxes e, com isto, não só assinalou a pole como impediu que seu colega tivesse tempo de superá-lo. No entanto, a direção de prova considerou a manobra ilegal, descontou pontos da McLaren e fez Alonso perder cinco posições no grid.
O motivo que levou a equipe inglesa a desistir do recurso teria sido a punição imposta pela FIA no julgamento do escândalo de espionagem, no qual a McLaren perdeu todos os pontos que conquistou no Mundial de Construtores e ficou proibida de somar mais nesta temporada. Com isso, a vitória de Kimmi Raikkonen, no último domingo, na Bélgica, acabou determinado o título de construtores para a Ferrari.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.