| 17/09/2007 17h19min
O atacante Nilmar foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda no Estádio Beira-Rio. Longe do Inter desde 2004, quando foi defender o Lyon, retornou ao Brasil em 2005, mas para vestir a camisa do Corinthians. Agora, chega para reforçar na reta final do Brasileirão o clube que o projetou no futebol. Ele assinou contrato de quatro anos com o Colorado.
– Como eu estou voltando de lesão não tem como fazer um contrato curto – disse o atacante na entrevista coletiva. – Muitos acharam que eu estivesse fazendo um leilão, mas eu estava vendo o que era melhor pra mim. Por isso a negociação demorou. Tive muitas propostas, algumas melhores financeiramente, mas o meu pensamento é em voltar a jogar e me valorizar – completou.
Nilmar se apresenta ao Inter ainda fora de suas condições ideais de jogo. Ele está em fase final de recuperação e recondicionamento em função de uma cirurgia no joelho.
– Minha vontade seria de jogar amanhã. Mas há um mês eu venho treinando particularmente. É ruim treinar sozinho. Não tenho como precisar uma data. Isso acabaria gerando uma expectativa e pode não ser bom – ponderou.
O departamento médico colorado vai receber as informações sobre a evolução da recuperação da cirurgia no joelho a que Nilmar foi submetido. O acompanhamento vinha sendo feito pelo preparador físico José Roberto Portella, que estimou em quatro semanas o prazo para que o atacante esteja novamente em campo.
– Fiquei muito tempo parado e estou com a ansiedade de voltar a campo pelo clube que me projetou. Quero poder voltar a jogar e que o torcedor me apóie como sempre me apoiou aqui –
O grande reforço do Inter para a reta final do Campeonato Brasileiro deve jogar até nove partidas. Na hipótese mais otimista, ele estrearia no dia 7 de outubro contra o América-RN, no Beira-Rio. Porém, as chances aumentam para o compromisso do dia 13, contra o Corinthians, seu ex-clube, no Pacaembu.
Colorado mesmo
Nilmar também não escondeu sua identificação com Inter mesmo quando estava na Europa. Ele revelou que usou a camisa do Inter no dia da final da Libertadores da América, no ano passado. Quando saiu do clube, ganhou de presente uma camisa e sempre a leva na bagagem para onde vai. Na ocasião da final contra o São Paulo, Nilmar aproveitou também para vesti-la e agradar a namorada Laura Guimarães, torcedora do clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.