| 14/08/2007 23h25min
Após o segundo dia de competições, o Brasil garantiu a liderança do quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro com 66 medalhas, 23 de ouro, 19 de prata e 24 de ouro. Em segundo, figura o Canadá, com a metade do total brasileiro – 16 de ouro, nove de prata e oito de bronze.
Nesta terça, foram realizadas as finais de atletismo, natação, halterofilismo e tênis de mesa. O brasileiro Clodoaldo Silva bateu o recorde mundial nos 150m medley da categoria SM3, com o tempo de 2min32s57. É o segundo recorde de Clodoaldo na competição, que, nesta segunda, quebrou a marca dos 50m livre da categoria S4.
O Brasil também brilhou levou o ouro nos 100m rasos da classe T11 com Lucas Prado, que alcançou o tempo e 11s28. Assim, o paraatleta melhorou o recorde mundial que ele mesmo havia batido nas semifinais na segunda.
No futebol de sete, para jogadores com paralisia cerebral, a Argentina foi a primeira seleção a garantir classificação para as semifinais. O time goleou a Colômbia por 5 a 0.
Argentina, Brasil e Colômbia conseguiram colocar dois representantes cada nas quartas-de-final do tênis em cadeira de rodas masculino. Na categoria feminina, duas norte-americanas enfrentam uma chilena e uma colombiana nas semifinais.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.