| 24/07/2007 21h02min
A presença do goleiro André no departamento médico tem feito com que Michel Alves seja titular do Juventude. Muito criticado no início, o goleiro comemora o prestígio que ostenta com o técnico Flávio Campos, mas considera que disputar a Série A do Campeonato Brasileiro é uma tarefa complicada.
– No primeiro semestre (durante a disputa do Campeonato Gaúcho), eu estava bem, mas agora a situação é diferente. O Brasileirão tem um nível de exigência maior, o grau de dificuldade é elevado – avaliou Michel, que atuou em 23 das 36 partidas do Ju em 2007 e foi titular em todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Como André ainda não tem previsão de retorno, Michel deve permanecer como titular em boa parte do Brasileirão. O jogador, entretanto, afirma não estar preocupado em aproveitar a oportunidade para terminar o torneio como o goleiro que menos sofreu gols.– Quando entro em campo só penso em ajudar o time a somar pontos – argumenta.
Michel Alves sofreu 19 gols em 12 jogos do Brasileiro. Além da dificuldade dos clubes da Série A, o goleiro também reclamou da bola utilizada na competição.
– A bola é muito leve, não dá para acompanhar. Precisa esperar até o último instante para tentar a defesa porque ela faz curvas no ar e não dá para saber onde vai parar – comenta. Com Michel Alves, o Juventude joga fora de casa nesta quinta-feira contra o líder Botafogo tentando se distanciar da zona de rebaixamento. Atualmente, o alviverde é o 16º colocado, com 14 pontos em 12 jogos. GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.