| 10/07/2007 14h10min
Pedro Solberg/Harley e Maria Clara/Carolina garantiram, nesta terça-feira, suas vagas no qualifying da etapa da Alemanha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a nona da temporada. As duas duplas levaram a melhor sobre outros times brasileiros no country-cota (Bruno/Benjamin e Ágatha/Shaylyn) e disputam, nesta quarta, o qualifying da competição. Com dois resultados positivos nesta fase da etapa, as parcerias brasileiras chegam à fase principal do terceiro Grand Slam da temporada, que já conta com Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz, Franco/Pedro Cunha, Juliana/Larissa, Ana Paula/Leila, Renata/Talita e Adriana Behar/Shelda.
No primeiro jogo do dia, as irmãs Maria Clara e Carolina não tiveram muitas dificuldades para superara Ágatha e Shaylyn por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13), depois de 36 minutos de partida. Esta foi a terceira vitória da dupla sobre as rivais na atual temporada do Circuito Mundial em cinco partidas disputadas. Com o triunfo, Maria Clara e Carolina devolvem a derrota sofrida diante de Ágatha/Shaylyn no country-cota norueguês na última semana, que interrompeu uma seqüência de três participações em qualifying da dupla de irmãs.
– Costumo dizer que disputamos três torneios em um. Enfrentamos três fases distintas ao longo da competição, já que temos que passar pelo country-cota e pelo qualifying antes de chegarmos à fase principal. Pelo menos, garantimos um dia a mais na quadra. Por outro lado, a pressão e o desânimo são enormes quando perdemos no country-cota – avaliou Maria Clara.
A vitória de Maria Clara e Carolina teve um espectador especial. Enquanto também lutava por uma vaga no qualifying ao lado de seu parceiro Harley, Pedro Solberg pôde observar, da quadra ao lado, o desempenho de suas irmãs no country-cota feminino.
– Foi a primeira vez que jogamos lado a lado durante um country-cota. Gostei muito desta situação, pois pude ver de muito perto o jogo das minhas irmãs. É a primeira vez que jogo em Berlim, mas estou muito animado, pois acompanhei o Campeonato Mundial de 2005, que foi disputado aqui – comentou Pedro.
Pedro e Harley conquistaram a vaga após vencerem Bruno e Benjamin no único jogo do dia pelo country-cota masculino em Berlim. Os medalhistas de bronze da etapa norueguesa, na última semana, bateram a dupla rival por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/16, em 50 minutos de jogo. Com o resultado, Pedro e Harley têm agora três vitórias contra os adversários em quatro encontros no country-cota da atual temporada do Circuito Mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.