| 03/07/2007 23h57min
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, espera que seu time explore melhor as chances que vem criando em contra-ataques. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, nesta terça no Estádio Olímpico, o treinador disse que a entrada de Lúcio no meio-campo dá mais velocidade aos contra-ataques do Grêmio.
– Lúcio é um jogador de apoio desde que chegou. Com menos incumbência de marcar no fundo, vai chegar mais vezes na frente, como vem chegando. Tem velocidade de chegada. Posicionando a equipe com duas linhas de quatro como viemos posicionando, quando o adversário pega a bola, ele chega muito rápido para o contra-ataque. Podemos melhorar o aproveitamento destas chegadas na frente. Chegamos muitas vezes e fizemos só três gols – declarou o treinador gremista.
Mano comemora o bom momento do Grêmio, mesmo depois da perda de alguns jogadores que eram titulares na disputa da Libertadores. Para ele, isso prova a qualidade do elenco tricolor.
– Na medida em que nós voltássemos a ter a base da equipe, colocando alguns jogadores que não estavam jogando, ela teria um rendimento melhor – explicou o técnico, ainda evitando falar sobre o título brasileiro. – O campeonato ainda está muito no início – argumentou.
No jogo desta terça, Diego Souza marcou os dois primeiros gols do Grêmio, confirmando sua ascensão. Mano elogiou o jogador, admitindo que ele está suprindo a deficiência no ataque.
– (Diego Souza) se transformou em um dos jogadores mais decisivos nossos, não só neste momento, mas antes também. É um jogador que tem uma definição de jogada muito boa. Espero que continue fazendo os gols que, lá na frente, não estamos conseguindo fazer – declarou, tentando explicar o que falta no ataque tricolor. – Nos ressentimos, em alguns momentos, de um posicionamento melhor. Até mesmo de maturidade – declarou.
Mano evita falar sobre Eduardo Costa, volante que atua na Europa e pode voltar ao Grêmio. Mesmo assim, ele elogiou a possível contratação gremista.
– Eduardo já passou pelo Grêmio, tem uma trajetória vencedora aqui – disse o treinador.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.