| 03/07/2007 11h22min
Pouco menos de dois meses depois de decidirem o título do Gauchão, Grêmio e Juventude voltam a se enfrentar na noite desta terça, às 20h30min, no Estádio Olímpico. A partida, desta vez, é pelo Campeonato Brasileiro, no qual as duas equipes não fazem boa campanha. O Tricolor é o 13º colocado, com 10 pontos, enquanto o Alviverde é apenas o 17º, com sete, e ocupa a zona de rebaixamento.
Na decisão do Estadual, o Grêmio levou a melhor. Empatou em 3 a 3 no Alfredo Jaconi e goleou por 4 a 1 no Olímpico, com direito a grande atuação. O duelo desta noite, porém, é imprevisível – ambas as equipes entrarão em campo bastante descaracterizadas em relação àquelas. O Tricolor perdeu jogadores importantes e sofre com desfalques, enquanto o Ju passou por uma reformulação.
– Serão duas equipes menos entrosadas do que na decisão do Estadual. É preciso tempo para se mostrar um futebol mais qualificado, e a tendência é de que os dois times tenham mais dificuldade em encontrar essa qualidade agora – comentou o técnico Mano Menezes.
Pelo lado tricolor, são quatro desfalques: Tcheco, Tuta e Amoroso – lesionados – além de Carlos Eduardo, à serviço da seleção brasileira sub-20. Sem contar o zagueiro Teco, que não joga mais esse ano. Em compensação, Mano Menezes terá o retorno do zagueiro Schiavi e do lateral Bruno Teles, que cumpriram suspensão na última rodada contra o Santos. O lateral Lúcio será mantido no meio-de-campo.
No Juventude, por sua vez, as mudanças começam na casamata. Logo após o Gauchão, o técnico Ivo Wortmann pediu demissão, sendo substituído por Flávio Campos. O novo treinador ainda não conseguiu dar um padrão de jogo ao time, alternando boas e más atuações. Além disso, a posição na tabela aumenta a responsabilidade para o clássico, embora o técnico não admita.
– Nossa posição incomoda, mas não vai afetar a partida – disse Flávio.
Dentro de campo, serão seis mudanças no time em relação ao último jogo. Sem poder contar com Lauro e Michel, ambos contundidos, e Leonardo Silva, que cumpre suspensão automática, Flávio Campos aposta em Marabá, Éber e Wescley para as respectivas posições. Radamés e Zé Rodolpho ganham chance nas laterais, enquanto o meia Renato faz sua estréia na armação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.