| 30/06/2007 20h06min
Sentindo os desfalques, o Inter empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG na tarde deste sábado no Estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado segue próximo à zona de rebaixamento, na 16ª posição com oito pontos. O gol colorado foi anotado pelo atacante Adriano.
Com bastante mudanças em relação ao time que vinha atuando, o Inter entrou no gramado sentindo as dificuldades da falta de entrosamento dos jogadores, sobretudo do meio-campo. Os estreantes Roger e Magal erravam passes e sentiam dificuldade ao receber a bola dos companheiros.
Mas Roger, o único homem de criação ao lado de três volantes, jogou bem. Sua velocidade, aliada às do lateral-esquerdo Ramon e do atacante Adriano, fizeram com que o Colorado conseguisse se impor mesmo sem ter o controle do meio-campo. Assim, abusando de inversões e jogadas rápidas pelos lados, o Inter acabou tendo as melhores chances da primeira etapa, a grande maioria proveniente de cruzamentos.
Uma delas aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento pela direita, Adriano ia finalizar quando foi aparentemente derrubado na área. A torcida protestou muito, pedindo a marcação de pênalti.
Apesar de conseguir tocar bem a bola, o time alvinegro tinha dificuldade para chegar ao gol. Entretanto, em um lance de gênio, Eder Luís aplicou um drible desconcertante em Marcão, driblou o goleiro Clemer e finalizou, abrindo o placar. Abatido, o Inter pouco pôde fazer nos menos de dez minutos que separaram o gol de Eder Luís e o intervalo.
Para a etapa complementar, o técnico Gallo promoveu a entrada de Luciano Henrique no lugar de Wellington. Com dois homens de criação no meio-campo – Luciano e Roger –, o Adriano cresceu. Os três se entenderam bem, e o empate colorado veio em uma jogada que teve a participação de todo o trio. Luciano Henrique tocou para a área, onde estava Roger. O novo xodó da torcida colorada cruzou rasteiro para Adriano anotar seu segundo gol pelo Inter.
Enquanto isso, Iarley seguia tendo atuação apagada, com muitos erros de posicionamento que o impediram de receber os lançamentos. O técnico Gallo sacou o atacante e colocou Christian, ao mesmo tempo em que sacou Roger, de boa atuação, para colocar Perdigão, que pode ter feito sua despedida antes de transferir-se para o Vasco. “Burro!”, gritavam os torcedores, que gostavam muito da atuação do meia que deixou o campo.
Adiantado, Perdigão fez bons lançamentos, que poderiam ter resultado em gols. Christian foi o homem de referência. Mostrou categoria em alguns lances, mas errou quando pôde decretar a virada do jogo. No final, o Inter ainda enfrentou uma pressão do Atlético-MG, e o zagueiro Marcão se destacou em meio ao bombardeio alvinegro. Assim, a partida terminou empatada.
Felipe Truda
felipe.truda@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.