| 27/06/2007 17h09min
Para melhorar a situação do Sport no Campeonato Brasileiro, o técnico Geninho parece não abrir mão em mudar o time. Assim que chegou, definiu a escalação da equipe com três zagueiros e agora cogita a utilização de um trio de atacantes para o clássico pernambucano contra o Náutico.
Na derrota para o Paraná por 1 a 0, em sua estréia, o treinador elogiou a atuação da defesa, apesar do revés, e já tinha prometido focalizar seu trabalho para melhorar o desempenho do ataque, que marcou nove gols nas primeiras sete rodadas.
– O Sport esteve mais seguro, mais compacto em campo. A parte defensiva da equipe só não foi perfeita porque tomou o gol. Agora vamos trabalhar a ofensividade do time – disse Geninho após a partida em Curitiba.
Para o clássico desta quinta-feira, diante do Náutico, o técnico não poderá contar com Weldon, lesionado, e já confirmou a presença de Washington e Carlinhos Bala no setor ofensivo. No entanto, testou nesta terça-feira o atacante Vitor Hugo no lugar do volante Bia, fazendo a equipe atuar no 3-4-3. A alteração fez o número de gols do time titular no treino aumentar e colocou um ponto de interrogação na cabeça de Geninho.
– Sempre gosto de testar várias opções para utilizá-las durante os jogos. Com o Vitor Hugo, nós temos mais condições de chegar ao gol, criamos mais, porém ficamos mais abertos. Isso é apenas uma opção. Ainda não sei com qual esquema entrarei em campo – explicou o treinador no final do treino.
Com a dúvida , a única alteração certa do Leão para o duelo com o Náutico deve ser a volta do volante Ticão, que se recuperou de contusão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.