| 06/05/2007 20h28min
Após o 4 a 1 sobre o Juventude e a confirmação do bicampeonato gaúcho, a torcida do Grêmio tomou conta das ruas de Porto Alegre para comemorar. A Avenida Goethe, tradicional ponto de festa do futebol gaúcho, foi fechada nos dois sentidos - Bairro/Centro e Centro/Bairro - a partir da Mariante. A Brigada Militar teve que atuar para debelar um princípio de confusão, mas controlou tudo sem maiores problemas.
Na festa, além dos buzinaços e dos bandeiraços quase permanentes, sobraram flautas para o Inter. Os trocadilhos com Gallo, novo técnico do Colorado, eram os preferidos. Uns perguntavam se ele havia se prevenido com vacina da gripe aviária. Outros acrescentavam que no Rio Grande do Sul quem "canta de galo é o Grêmio".
Os camelôs venderam com facilidade as faixas de bicampeão gaúcho. Todos, sem exceção, na hora do grito de desabafo, lembravam a decisão de quarta-feira, quando será preciso vencer o São Paulo se classificar na
Libertadores.
– Ô Muricy, pode esperar, a tua
hora vai chegar! – era o grito predileto, referindo-se ao treinador do São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.