| 03/05/2007 23h13min
O Nacional aproveitou o apoio da torcida e conseguiu sair na frente na disputa por uma vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores ao vencer o Necaxa por 3 a 2 nesta quinta-feira, em Montevidéo. Agora, a equipe uruguaia precisa apenas empatar na partida de volta, na próxima quarta-feira no México, para continuar na disputa.
No primeiro tempo, o time da casa começou no ataque e não precisou de muito tempo para balançar as redes. Logo aos seis minutos, Vera entrou com a bola dominada na área, aplicou o drible da vaca no goleiro Vilar e tocou para o gol, abrindo o placar da partida para o Nacional.
Três minutos, porém, o Necaxa respondeu com o atacante brasileiro Kléber. O ex-jogador do Atlético Paranaense arrancou da intermediária em contra-ataque e chutou na saída do goleiro Muslera, igualando o marcador para o time mexicano ainda antes do intervalo.
Ainda no primeiro tempo, Godin aproveitou falha do goleiro Vilar e completa para o gol, colocando o Nacional novamente à frente no placar: 2 a 1. Já na etapa final, o Necaxa voltou mais determinado e igualou o jogo logo aos sete minutos, quando novamente Kléber mandou para as redes. A bola ainda tocou em Godin antes de entrar.
A comemoração do Necaxa, entretanto, mal havia terminado e o Nacional já voltava a liderar o placar. Dois minutos depois do gol mexicano, Martinez aproveitou falha da defesa do Necaxa, ganhou na dividida e tocou na saída do goleiro Vilar, fazendo 3 a 2 no Centenário.
No final, aos 38 minutos, Vera e o brasileiro Everaldo receberam o cartão vermelho e desfalcaram Nacional e Necaxa, respectivamente. O ritmo do jogo diminuiu e o placar se manteve o mesmo até o final. Assim, quem conseguir avançar enfrentará o vencedor do encontro entre Cúcuta (Colômbia) e Toluca (México).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.